"Falar muito de si mesmo pode ser também um meio de se esconder."





sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TRABALHO

Atualmente, você trabalha mais ou se diverte mais?
Não viver no ócio ajuda o corpo e a mente. Mas, e quando o trabalho te faz perder as noites de sono?
Quando o prazer se transforma em trevas e você não se sente mais útil como antigamente? O que fazer?
A primeira frase que me vem à mente é: - Eu preciso do trabalho.
Infelizmente não por causa do ócio, mas sim por causa do dinheiro.
Com as doenças do século XXI, as cobranças são outras. O pensamento é outro. As ações são outras.
O mundo cresceu, evoluiu. A tecnologia veio para nos servir e na realidade somos escravos da nossa própria criação. Criamos algo para termos mais tempo e menos trabalho, e o que se vê na realidade é o oposto.
Me iludi.
No primeiro dia sonhei em ser artista. No outro quis colocar pra fora todo o meu talento. No terceiro dia vi que o capitalismo quase me engoliu. Decidi então mudar minha estratégia, enganar o sistema. E não é que no quarto dia acreditei ter ludibriado o mundo? Estava em êxtase. Mas fui friamente desmascarado no dia seguinte e novamente o chão se abriu. Hoje, no sexto dia, continuo a pensar. Bolar outras formas de matar quem me mata, enganar o que não pode ser enganado. Pra então, poder descansar em paz no último dia.

"Uma pessoa continua a trabalhar porque o trabalho é uma forma de diversão. Mas temos de ter cuidado para não deixarmos a diversão tornar-se demasiado penosa."